O polonês Robert Kubica dará mais um passo em seu retorno gradual ao automobilismo no fim deste mês. O ex-piloto da Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira um acordo com a montadora francesa Citroen para disputar o Rali de Como, na Itália, e o Rali de Var, na França.

Kubica, vítima de um forte acidente em fevereiro de 2011 durante prova de rali, andará com o Citroen C4. Foi com este modelo que Sebastién Loeb ganhou o Mundial da categoria entre 2007 e 2010.

"Mal posso esperar para pilotar um carro tão rápido como o C4. Rali é uma das minhas variações favoritas do automobilismo", disse Kubica, que iniciou sua readaptação à pilotagem competitiva com provas de pequeno porte.

A partir de novembro, no entanto, o polonês deve começar a ter mais desafios, já que alguns pilotos que competem no Mundial de Rali devem participar das provas na Itália e na França.

"Depois de completar uma sessão de testes e me acostumar com o carro, correr no Rali de Como será, acima de tudo, uma oportunidade para sentir o carro e aprender mais sobre dirigir nessas condições. O objetivo será diferente em Var. Será a terceira vez que participo, então é um rali em que já estou familiarizado e me sinto confortável".