O brasileiro Felipe Massa se rendeu ao bom trabalho feito pelo espanhol Fernando Alonso na temporada da Fórmula 1 e elogiou seu companheiro na equipe Ferrari. O asturiano vive boa fase e lidera o Mundial com 164 pontos ganhos. Já o paulista aparece em 14º, com 25.

"Fernando fez uma primeira parte incrível de campeonato. Ele fez um trabalho fantástico, até em pistas em que não tínhamos um carro competitivo, ele conseguiu terminar em uma posição melhor do que deveria. Conseguiu um trabalho perfeito em alguns circuitos. Às vezes tínhamos um bom carro, mas ele fez uma primeira parte de temporada perfeita", afirmou o brasileiro às vésperas do Grande Prêmio da Bélgica.

A prova em Spa-Francorchamps, marcada para este domingo, inicia a segunda parte da temporada da F-1. Na primeira, foram 11 corridas, com duas vitórias de Fernando Alonso, que terminou todos os eventos na zona de pontuação da categoria. A segunda tem nove provas e é fundamental para as pretensões de Massa dentro da escuderia italiana.

"Em muitas, muitas corridas alguma coisa aconteceu comigo e não pude terminar na posição que deveria. Agora preciso me concentrar para ir na mesma direção que Fernando tem ido. É única coisa que espero", afirmou o brasileiro, que tem com a Ferrari apenas até o fim da temporada.