Ficar à frente da Williams, está é a meta da Force India neste ano no Mundial de Construtores da Fórmula 1. O time indiano está sete pontos atrás da escuderia britânica e confia no ganho da sétima posição.

“Em termos de ritmo, ainda estamos atrás de Sauber, Williams e todas as equipes de ponta. Conseguimos bater a Williams, Sauber ou Mercedes quando nosso fim de semana é tranquilo e o deles é problemático. Em treinos classificatórios isso acontece com mais frequência, mas, em corrida, eles têm 50, 60, 70 voltas para colocar seus carros à frente dos nossos. Então, nosso ritmo de corrida mostra onde realmente estamos”, afirmou Nico Hulkenberg.

O alemão considera que o período prolongado de hiato na Fórmula 1 possibilitou a Force India a melhorar o desempenho do bólido e que ultrapassar a Williams é um sonho possível.

“Estamos apenas sete pontos atrás da Williams e acho que podemos alcançá-los. Não sei se será possível alcançar a Sauber, mas a equipe inteira está dando seu melhor, com certeza”, analisou.