O finlandês Valtteri Bottas, piloto reserva da Williams, acredita que a má sorte atrapalhou o desempenho  da escuderia na temporada 2012 da Fórmula 1. Garantindo que o carro é mais rápido que os últimos resultados tem mostrado, o piloto mantém a confiança em relação à recuperação da equipe na segunda metade do calendário da categoria.

“Estamos, definitivamente, melhorando e entendendo muito mais sobre o carro desde o início do ano”, afirma. “A direção foi correta o tempo todo. É claro, outros times também estão melhorando, mas se nós continuarmos com o bom trabalho e os outros continuarem avançando, ainda assim acho que poderemos conquistar pontos importantes”, completa.

Para Bottas, que tem o direito contratual de substituir Bruno Senna no primeiro treino livre das sextas-feiras, o carro da Williams é mais forte que o demonstrado na pontuação das últimas etapas da Fórmula 1.

“Acho que fomos muito azarados nos resultados que conquistamos nos últimos finais de semana. Deveríamos ter pontuado mais, tivemos muito azar. O carro tem mais ritmo do que está mostrando”, conclui.