No último sábado (13), os atletas Jon Fitch e Erick Silva protagonizaram a melhor luta do UFC Rio III. Na tarde desta terça-feira, os dois mostraram muito espírito esportivo, respeito pelas artes marciais e, lado a lado, visitaram o núcleo de artes marciais do projeto social Usina de Campeões, coordenado pelo também lutador Pedro Rizzo, no Rio de Janeiro.

Erick Silva e Jon Fitch visitaram as instalações do projeto e ensinaram alguns de seus movimentos preferidos na hora das lutas. Erick mostrou uma combinação de muay thai, enquanto Fitch passou aos alunos de jiu-jitsu como é uma queda de double leg.

“Estou muito feliz por estar aqui. Fiquei muito impressionado com a qualidade da estrutura que o projeto proporciona para os jovens. As crianças devem aproveitar as oportunidades que estão sendo oferecidas. Na vida tudo é difícil, nunca fui o mais rápido, mais forte ou o mais talentoso, mas sempre conquistei meus objetivos trabalhando duro”, afirmou Fitch, que lutou pela primeira vez em solo brasileiro.

Erick Silva também se mostrou contente por poder participar de uma ação tão importante. “Também tenho um projeto social no Espírito Santos, então sei bem como funciona, e fico muito alegre em ver a oportunidade que a Refinaria de Manguinhos está dando para todos esses jovens. Tenho certeza que daqui sairão grandes vencedores, não só para o esporte, mas também para a vida. Estou muito grato por poder dividir este momento com as crianças”, avaliou.