Belo Horizonte registrou a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (20). Os termômetros marcaram 7,6°C na Estação Meteorológica da Pampulha, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Essa foi a quarta vez no ano que a capital bateu recorde de frio. A última marca foi atingida em 5 de julho, com 8,8°C. Nos próximos dias, a temperatura sobe um pouco, mas ainda com madrugadas frias.

De acordo com o Inmet, nesta terça, a máxima deve chegar a 23°C. Ao longo da semana, até sexta, o céu deve ficar de claro a parcialmente nublado, com os termômetros variando entre 10ºC e 24ºC.  A umidade relativa fica entre 15% a 20% - índice de alerta conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Temperaturas negativas 

A menor temperatura de 2021 em Minas ocorreu também nesta madrugada, em Maria da Fé, que bateu -5°C.  Em Passos, os termômetros registraram -1,4°C, e em Monte Verde, -0,1°C.

Em Conceição das Alagoas, no Triângulo, a mínima registrada foi de -0,7°C. Em todas essas cidades houve ocorrência de geada, informou o Inmet. 

Os belo-horizontinos estavam muito bem agasalhados pelas ruas da capital nesta manhã. Veja a galeria: