A Polícia Civil prendeu cinco homens em flagrante em um desmanche ilegal equipado com bloqueadores de sinal de celular na tarde desta terça-feira, 28, na Chácara Mafalda, zona leste da Capital. O imóvel também era equipado com isolamento acústico para abafar o som das serras e outros equipamentos usados pelo grupo para desmontar veículos roubados e furtados.

Quando os policiais chegaram ao local, o sinal dos celulares da equipe foi interrompido pelos bloqueadores - uma estratégia dos suspeitos para atrapalhar nas investigações. Os acusados foram flagrados desmontando um veículo Citroen, roubado em Santo André, na Grande São Paulo.

Foram apreendidos equipamentos usados para desmanchar e adulterar veículos, além de partes de um Citroen Jumper, roubado na região de São Mateus, na zona leste. Os criminosos, um marceneiro de 53 anos, um gráfico de 28, um ajudante geral de 26, um borracheiro de 36, e um metalúrgico de 20, foram presos por receptação qualificada e adulteração do sinal identificador de veículo.